Slider 5
1 2 3 4

Melhor Repentes para Adultos, Crianças e Bebês #indicadopelapediatra


Hoje o papo é sério e de suma importância devido a epidemia de Dengue, Zica e Chikungunya no nosso país. Gosto sempre de dividir com vocês, produtos que fazem a diferença para mim e esses repelentes fizeram muita diferença aqui em casa. Queria um repelente eficaz que pudesse ser usado pela minha filha de 2 anos e pela minha bebê de 6 meses e a pediatra que acompanha nossas filhas que é de extrema confiança nossa nos indicou esses!
O Exposis Extreme (adulto) e infantil são exatamente a mesma coisa! A mesma composição, cheiro só muda a cor da embalagem! Comprei de desinformada que fui mas, confirmei com a Doutora que a composição é a mesma! Ele tem durabilidade de 8 a 10 horas e pode ser usado em cima da roupa que fica até 72 horas. Pois, existem roupinhas mais fininhas que o danado consegue picar. Passo Todos os dias na minha filha mais velha e um único dia que me esqueci ela foi picada na escolinha! Na hora de aplicar todo cuidado pois, ele tem um cheiro bem forte (peço para fechar a boquinha e olhos) e aplico. A pediatra orientou em aplicar primeiramente nas minhas mãos e depois aplicar na minha filha (não diretamente).
No rosto principalmente vc aplica nas suas mãos e depois passa no rosto! Fiquem atentas pois, quando você aplica esse produto na pele parece que o chão fica com um óleo do mesmo e se não limpar pode escorregar! Geralmente aplico no banheiro ou varanda (por causa do cheiro). Outro detalhe: você só pode aplicar protetor solar 40 minutos após o repelente! Então como ele tem uma boa durabilidade é bom aplicar bem antes de sair para depois aplicar o protetor (e usar ambos em casa também, claro).
Esse Exposis em spray só pode ser usado por crianças maiores de 2 anos! Por isso tive que comprar a loção anti mosquito para minha pequena! Mas, agora lançaram uma versão gel que segundo informação do fabricante pode ser usado por crianças a partir de 6 meses. Ainda não me informei com a pediatra das minhas pequenas a respeito!
Mas, o anti mosquito tem um cheiro bem suave e tem que ser reaplicado a cada 4 horas ou quando suar! Porém, não pode ser aplicado nas mãozinhas nem pés pois, os pequenos colocam na boca! Então é ideal usar meias, telas e véus protetores ...
Lembrando que repelentes com DEET (Autan, Off Kids, Repelex) tem concentrações baixas no Brasil, abaixo de 10%, que podem ser ineficazes contra dengue e zika.
Os óleos naturais (citronela e andiroba) protegem muito pouco tempo pois, evaporam rapidamente (minutos a no máximo 2 horas precisando ser reaplicados). O único que se mostrou eficaz contra o Aedes foi o capim-limão com 30%de proteção.
Lembrando que todos podem causar realções alérgicas e devem ser aplicados em uma pequena área da pele antes do primeiro uso, Não devem ser aplicados próximo a boca, nariz e olhos. E que em caso de sudorese (suor) devem ser reaplicados frequentemente.

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário!
Volte sempre!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
29 anos
31 anos, Mãe de duas Princesas, Maquiadora, Casada, Viciada em makes e afins e adora escrever!
 
By Iâni Naíra